Sem categoria

Mip: parafuso pedicular canulado, ellipse e cage trava MDT

São materiais projetados para cirurgia na coluna. Como funcionam, quais são suas características e benefícios?

O número de pessoas que sofre com a coluna é muito grande. Só de lesões medulares, ocorrem cerca de 15.000 mil casos novos todo ano. Visando resolver esses problemas, diversos equipamentos e materiais são projetados. As cirurgias na coluna são a solução drástica e podem fazer grande diferença na qualidade de vida dos pacientes.

Parafuso pedicular canulado

A fixação pedicular vertebral com parafusos canulados possibilita ao cirurgião realizar a cirurgia de forma minimamente invasiva.

Sua principais vantagens são o menor acesso cirúrgico, diminuindo a retração da musculatura durante a cirurgia, o que diminui a agressão às partes moles, reduzindo, assim, a dor no pós-operatório, além do risco de infecções e necrose muscular.

Outra vantagem é o rápido retorno à deambulação, devido à menor lesão da banda de tensão muscular posterior e menor agressão às partes moles, e também, por ser canulado, proporciona maior segurança para o posicionamento dos parafusos, com utilização de fios guias e menor tempo de internação.

Além disso, com o tempo cirúrgico reduzido, há redução de sangramento e menor manipulação muscular, minimização da dor no pós-operatório e redução do tempo de hospitalização em relação à cirurgia convencional.

O parafuso pedicular canulado é indicado para:

 

  • Artrodese de coluna dorsal e lombar;
  • Doença Discal degenerativa (DDD);
  • Estenose do canal;
  • Correção de deformidades (escoliose) e espondilolistese

Ellipse

Ellipse

É um tipo de espaçador rígido de estabilização interespinhoso com o mínimo de invasão corporal, que, por isso, oferece implantação prática e muito mais ágil. A composição do modelo é à base de PEEK e liga de titânio e, garantindo uma implantação de excelência durante todo procedimento cirúrgico. Ellipse pode ser implantado por meio de acesso unilateral, de modo a preservar totalmente a anatomia de cada paciente, com ênfase no ligamento da parte superior da espinha.

Algumas indicações clínicas

  • Degeneração primária do disco;
  • Resistência às terapias conservadoras;
  • Discopatias secundárias à descompressão;
  • Discopatias adjacentes à fixação rígida;
  • Estenose central e lateral.

Cage trava MDT

PEEK – trata-se de material dotado de módulo de elasticidade, que tem semelhanças ao osso. Dispensa uso de placas e/ou parafusos para fazer o bloqueio do cage. É radiotransparente, isto é, favorece o melhor acompanhamento do procedimento de fusão óssea e, dessa forma, aumenta a própria estabilidade e ainda a superfície de sustentação. É um item bem menos agressivo, com a grande vantagem de garantir retorno mais rápido às atividades normais.

O flap, que vem acoplado ao cage, reduz tempo de cirurgias e garante a estabilidade do dispositivo, diminuindo o risco de migração, além de não necessitar de parafusos. Respeita a anatomia da coluna e propicia grande estabilidade na etapa de fusão primária.

São indicados para os casos de tumores, fraturas, hérnia de disco, deformidades, substituição de discos e ainda a própria restauração do espaço intervertebral.

Materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro

Segundo dados do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia houve aumento de 72%, em procedimentos cirúrgicos feitos no Brasil, isso apenas tomando-se como referência os primeiros quatro meses de 2015 – a comparação é feita com igual período de 2014.

De forma objetiva, foram feitas 3.289 cirurgias entre janeiro e abril de 2015, e em 2014, somente 1.908. De todos os procedimentos de 2015, 36% são de alta complexidade.

Com todo esse aumento, esforços não foram poupados para trazer os melhores materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro, como o Parafuso Pedicular Canulado, Ellipse e Cage Trava MDT. E, ainda, Gs Medical, Razek Kit e Discografia Intellysystem.

As preocupações com a qualidade de vida do paciente e a excelência dos materiais mostram que, em matéria de saúde ortopédica, as melhores opções para cirurgias estão na Axiste. Cirurgião, confira a qualidade de nossos produtos.

Deixe um comentário