Sem categoria

Gerador de radiofrequência Cosman G4

Uma das técnicas cirúrgicas empregadas para diminuir a dor em cirurgias neurológicas é o uso de radiofrequência. Consiste em aplicar pulsos eletromagnéticos diretamente sobre os nervos, através de agulhas inseridas de maneira a estimular lesões térmicas, ou ablativas, ou por neuromodulação, conhecidas como lesões não ablativas. No primeiro caso, o tipo de radiofrequência utilizado é contínuo, e, no caso da neuromodulação, a radiofrequência é pulsada.

Uma ou outra técnica é indicada levando-se em consideração o histórico médico do paciente, e baseada em resultados de exames neurológicos e osteomusculares. A introdução dos eletrodos é feita por meio de monitoramento em imagens de Raios X. Agulhas apropriadas conduzem os condutores elétricos, respeitando a anatomia, e cuidadosamente, de modo a não ferir as estruturas neurológicas.

Como em todo procedimento cirúrgico, o paciente recebe anestesia local. Desta forma, a radiofrequência pode ser empregada como tratamento de uma série de problemas como eventuais limitações articulares, inclusive em articulações complexas, como a do ombro.

Indicações e características do Gerador de radiofrequência Cosman G4

 

No tratamento da dor, a radiofrequência é amplamente utilizada por cirurgiões de diversas especialidades, apoiando ortopedistas, oncologistas, reumatologistas e fisioterapeutas. Alguns dos possíveis procedimentos em que a radiofrequência é indicada são a nucleoplastia, rizotonima, radiculotomia, gangliotomia ou denervação facetaria.

O Gerador de radiofrequência Cosman G4 é operado em quatro tempos com controle e monitoramento de temperatura independente, com opções em módulos monopolar ou bipolar, compacto e de prático manuseio, podendo ser controlado remotamente.

O controle da intensidade das lesões é feito por meio de visor digital em que pode ser feita a leitura da impedância aplicada. Lesões por calor são estimuladas por modo contínuo, e lesões de impacto em modo pulsado.

Materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro

Encontre o eficiente Gerador de radiofrequência Cosman G4 na Axiste, empresa de materiais cirúrgicos no Rio de Janeiro. Cirurgião, para saber mais sobre outras características sobre este e outros produtos, faça contato acessando http://localhost/novoaxiste/contato/ que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Deixe um comentário